quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PAZ!

Harmonia, solidariedade, união, espiritualidade, amizade e amor ao próximo são algumas palavras que deveríamos sempre exercitar no nosso cotidiano. Praticar e promover a paz, nos deixa em paz e no final das contas, todos saímos ganhando.


Professora Fabiane iniciou o tema em sala de aula com o livro: "Um mundinho de paz" de Ingrid B. Bellinghausen e juntamente com seus alunos 2° ano realizaram um trabalho buscando vivenciar e exercer estas palavras. E dramatizaram a música paz do grupo roupa nova como forma de reflexão.




Professora Adriana (inglês) trabalhou em sala com alunos dos 8° anos a música imagine (John Lennon), poesia o valor da palavra paz, clip do seriado Glee no qual os alunos deficientes auditivos interpretam a música de John Lennon, como forma de sensibilizar a turma a importância de vivermos em paz. Após estudos a turma se responsabilizou em preparar a homenagem cívica para todos da escola, interpretando a música imagine cantando e com linguagem de sinais pela aluna Julia do 9° B. Encerrando a homenagem com a entrega de pulseiras brancas simbolizando a paz.