quinta-feira, 27 de junho de 2013

A LEITURA DE MÚSICA PODE FAZER DIFERENÇA NA CONSTRUÇÃO DO SABER.


QUÊM NÃO LÊ, MAL OUVE, MAL FALA, MAL VÊ".
 
A leitura torna o aluno mais crítico, mais observador. O gosto pela leitura e pela música demonstram muito sobre "você", e quem você será amanhã ou depois. O estudo dela ocupa um lugar de grande importância, como fator cultural. Como todas as demais artes, a música, além de sua finalidade de arte pura, também é promotora de fraternidade e compreensão entre os homens, estimula valores éticos e sociais.
Mas se destaca como sendo o setor da educação que estimula de maneira especial o impulso vital e as mais importantes atividades psíquicas humanas: a inteligência, a vontade e a imaginação criadora e, principalmente, a sensibilidade e o amor. Reúne harmoniosamente o conhecimento, a sensibilidade e a ação.

A leitura de música aconteceu no período de maio/junho, com três música: Eu gostava tanto de você de Tim Maia, Depende de nós de Ivan Lins e Aquarela de Toquinho. A proposta foi conscientizar  os
alunos  de que  música também é leitura, que deve ser interpretada, para compreender a sua criação. Leva-los a refletir, instruindo os quanto a beleza. Numa atmosfera de alegria, ordem, disciplina com entusiasmo nas atividades propostas.
 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário